top of page

Tamori/Agasha Províncias


 

Ao longo de sua história, independentemente de serem conhecidas como províncias de Agasha ou províncias de Tamori, essas terras nunca foram consideradas hospitaleiras. Um labirinto de picos recortados e vales estreitos, às vezes conhecido como Labirinto Torcido, esta parte do território do Dragão tem muito pouco em termos de fazendas ou estradas confiáveis, e as vilas são poucas e distantes entre si. Além disso, quando a maioria dos Agasha partem para o Clã Fênix, os poucos que permanecem (logo renomeados como a família Tamori) desmantelam qualquer propriedade não essencial, deixando a área ainda mais sombria e menos atraente para os visitantes. Ainda assim, para os próprios Agasha e Tamori, essas terras são um lar adequado onde eles podem comungar longamente com os espíritos da natureza.

 

Província Sabishii




Esta província é incomum por compartilhar um nome com outra província em outras partes do Império - nas terras da Garça, para ser específico. Os estudiosos atribuem isso ao extremo isolamento do Clã do Dragão nos primeiros séculos da história do Império - a Agasha literalmente não saberia que usava o mesmo nome que a Garça. Sabishii é a metade ocidental das terras da família shugenja e a única parte de seu território que tem estradas que saem das terras do Dragão para as terras dos Unicórnios. Como tal, tem uma boa quantidade de tráfego comercial e visitantes diplomáticos ocasionais também; entretanto, nenhuma das encarnações da família vê isso como algo mais do que uma necessidade infeliz. Muitos dos membros mais belicosos da família vêm desta província, muitas vezes servindo nos exércitos do clã.


Yamasura



Uma pequena cidade comercial na extremidade oeste das terras Tamori, Yamasura é provavelmente a única propriedade significativa que pode ser alcançada facilmente pelos visitantes, pois está situada no sopé que leva às verdadeiras montanhas das terras do Dragão. Ela oferece oportunidades de comércio muito necessárias com o Unicórnio, que está mais do que feliz em oferecer uma parceria. Nem os Agasha nem os Tamori procuram luxos ou bens gaijin, mas eles precisam de mercadorias mais simples como comida e seda, oferecendo em troca os metais e artesanato de suas minas e forjas (junto com um item alquímico ocasional). A relativa acessibilidade da cidade também a transformou em um modesto local diplomático, e o governador recebe frequentemente dignitários menores cujo negócio não é importante o suficiente para justificar uma viagem ao assento de poder da família na província de Kinenkan.


Para isso, Yamasura possui um castelo modesto com aposentos de hóspedes, apenas agradável o suficiente para não ofender os visitantes. A cidade também desempenha um papel na aplicação da lei local e no controle de fronteiras, e a sede dos magistrados e guardas do Dragão que operam nessas terras. Esses samurais são notoriamente eficientes e intransigentes, e o crime nesta província é geralmente em um nível extremamente baixo, apesar do pequeno tamanho da família (em contraste com os problemas que às vezes afligem outras regiões fronteiriças do Clã do Dragão).


Finalmente, devido à natureza espiritual desta família, a cidade possui muitos santuários e templos, incluindo vários dedicados a figuras respeitadas da lei, como Kakita, o primeiro Campeão de Esmeraldas, ou Saibankan, a Fortuna da Justiça.


SERPENT’S TAIL MINE

(Mina Cauda da serpente)




Descoberta por um grupo de samurais Agasha no século IV, a Mina Cauda da Serpente é única no Império por possuir veios de ferro e ouro no mesmo local. Na verdade, bem no fundo da mina, esses dois veios de metal se enrolam de uma forma singular, o que deu ao lugar o seu nome. Os trabalhadores até nomearam as duas bobinas de Miko e Mako, vendo-as como duas cobras em apuros. Esses trabalhadores vivem em uma pequena aldeia próxima; seus alimentos e suprimentos são trazidos de outras partes da província com grande custo. O valor da mina mais do que compensa, e o clã Dragão sempre teve o cuidado de extrair apenas quantidades modestas de cada material a cada ano.


Quando os Tamori tomaram posse da mina em meados do século XII, eles começaram a aprender a origem dos dois veios de metal e a explorar mais longe do que qualquer um antes. Eles descobrem uma terceira veia, esta não de metal, mas de jade puro. Os Tamori teorizam que essa região foi o local de uma batalha entre um poderoso kami de fogo, que produziu ouro, e um kami de terra, que produziu ferro, até que sua colisão criou o jade. Embora os Tamori não tenham conseguido recriar o processo, a mina continua sendo uma bênção para eles. Eles construíram um grande santuário para apaziguar esses kami enquanto a mineração continua, e como a mina não teve acidentes desde que o santuário foi construído, os Tamori acreditam que suas interpretações estão corretas.


Província Kinenkan

 


Situada no coração das Terras do Dragão, cercada por outras províncias, Kinenkan é a sede do poder e a casa ancestral de Agasha, herdada pelos Tamori no século XII. A província também é notável por ter a atividade mais vulcânica de qualquer região nas terras do Dragão, e inclui o vulcão inspirador chamado de Ira dos Kami. Apesar das dificuldades de viver em tal terra, os shugenja do dragão prosperaram aqui. Acostumado a longas horas de meditação e comunhão com os espíritos, os samurai local frequentemente se sentem mais confortável com os kami do que com estranhos mortais. A população limitada de plebeus é conhecida por sua piedade, e quase todas as aldeias abrigam um templo ou mosteiro.


KYUDEN AGASHA /SHIRO TAMORI



Construído nos flancos da Montanha Dente de Fogo, um vulcão em grande parte adormecido (ele só mostrou atividade algumas vezes na história do Império), este sempre foi um lugar onde os shugenja do dragão podem explorar os segredos dos elementos e honrar as Fortunas. A entrada do castelo é na verdade uma série de cavernas sinuosas que serpenteiam pela encosta da montanha; como resultado, o castelo não tem guardas, já que o acesso é impossível para quem não conhece essas cavernas. Alojado dentro desses túneis está o Mountain Home Dojo, fisicamente o maior dojo nas terras do dragão, onde shugenja estudam magia, alquimia e até artes marciais. Localizada no castelo propriamente dito, está a Biblioteca Sagrada, a sabedoria coletada de cada membro da família desde a própria Agasha. A biblioteca é organizada de uma forma que apenas os shugenja da família podem compreender, e nenhum estranho é permitido em suas várias salas. Os visitantes que buscam informações na Biblioteca Sagrada devem pedir a um dos bibliotecários do Dragão para recuperá-la para eles, e nenhum documento tem permissão para deixar o castelo - mesmo para copiar um requer a permissão do daimyo da família.


No entanto, o bem mais importante da família - ainda mais importante do que a biblioteca - está localizado em cavernas nas profundezas do castelo. Essas são as fundições onde os shugenja experimentam forja, artesanato e os mistérios da alquimia.


O castelo sofre modificações significativas após a transição de Agasha para Tamori. Menos preocupados com a possibilidade de hospedar uma Corte de Inverno do que com ataques potenciais de seus parentes desleais, os Tamori adicionam fortificações, torres e quartéis ao palácio, transformando-o em um verdadeiro castelo militar. Outras adições significativas incluem campos de treinamento muito mais extensos para exercícios militares e uma expansão significativa das forjas abaixo, já que os Tamori se concentram mais na criação e menos na alquimia do que seus predecessores.


Um novo recurso menos conhecido é um santuário dedicado ao próprio Tamori, situado em uma pequena sala esculpida no flanco da Montanha Fire Tooth. Os Tamori sofrem a honra duvidosa de dever seu nome de família a um louco contaminado, e aqueles que oram neste santuário buscam a redenção de Tamori ao invés de sua orientação; o santuário raramente é visitado por alguém que não seja o daimyo da família e sua família próxima. Apesar desta herança questionável, os Tamori têm orgulho das realizações de sua nova família, e os visitantes são aconselhados a não discutir a história da família em público.


SUIGEKI TOSHI



Originalmente conhecida como a Cidade Bigorna da Montanha, esta cidade sempre foi dedicada às artes da forja, algo que Agasha sempre achou extremamente interessante. (Os Tamori intensificam seu estudo das técnicas de forjamento, tanto como uma forma de se conectar ainda mais com os kami da Terra e para fornecer ao clã armas mais potentes.) O nome moderno de Cidade do Martelo de Água é obtido em meados do século XII, quando um monge Haru, chamado Haru, descobre a chamada “técnica do martelo de água”, um processo pelo qual os shugenja usam kami de água na forma de um martelo para temperar seu metal. Os resultados são excepcionais e as lâminas forjadas aqui são famosas por serem sólidas e flexíveis. A cidade é notável por sua limpeza e piedade, com vários santuários que honram particularmente os kami da água e o Dragão da Água. (Algumas lendas afirmam que a bigorna principal na forja de Haru é na verdade uma escama descartada do Dragão de Água, embora isso nunca tenha sido confirmado.)


Pelo menos uma vez por temporada, os shugenja e monges aqui conduzem um ritual de purificação, lavando toda a cidade com água, que agrada muito os kamis e os deixa ansiosos por emprestar sua força às técnicas de forja. Até o campesinato é recompensado com as bênçãos da água, pois o rio local fornece muitos peixes e irriga os arrozais locais, permitindo que a cidade seja autossuficiente em grande parte (uma raridade nas terras do dragão). O fato de uma cidade voltada para a forja ter um relacionamento próximo com a Água em vez do Fogo ou da Terra é visto pelos visitantes como mais um exemplo da estranheza do Clã Dragão.



CASTELO RESPIRAÇÃO DO DRAGÃO



Os Agasha nunca acreditaram que precisariam de algo como estruturas defensivas, isolados como estavam no meio das terras do Dragão com os Mirumoto para defendê-los. Os Tamori, no entanto, discordam - talvez devido aos tempos tumultuosos em que sua família foi criada, ou talvez devido à sua insistência na autossuficiência. Embora tenham fortificado amplamente Shiro Tamori, eles acreditaram que não era aconselhável ter nenhuma outra linha de defesa e selecionaram um posto avançado menor na estrada do Caminho da Montanha para expandir e melhorar. O resultado foi o Castelo da Respiração do Dragão, uma fortaleza formidável que bloqueia o caminho para a casa ancestral da família.


Ao contrário de Shiro Tamori, o Castelo da Respiração do Dragão não tem nenhum propósito, exceto a defesa e foi construído de acordo. Especialistas em guerra de cerco dos exércitos Mirumoto foram consultados durante sua construção, e no Clã do Dragão concordam que o resultado é um castelo sólido. Inclui extensos depósitos para resistir a ataques prolongados e túneis para evacuar ou atacar as forças invasoras. Mas sua arma mais formidável é a presença de shugenja Tamori que treinam especificamente para a guerra, e vários feitiços de batalha podem ser encontrados na biblioteca do castelo.

 


Referências:


The Atlas Of Rokugan.








11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page