top of page

Escovando Bit - Alex Kidd in Shinobi World (Master System)


 

Alex Kidd in Shinobi World é um jogo para Master system produzido pela Sega e lançado em 1990. Foi desenvolvido no Japão mas lançado para o exterior (América do Norte, Europa e Brasil). Como o Master System foi descontinuado no Japão na época de 1990, o jogo nunca foi lançado lá.


O Jogo foi lançado como uma parodia de Shinobi, também produzido pela Sega, com inimigos mais caricatos. Originalmente ele seria lançado com nome de Kid Shinobi e não teria a participação de Alex Kidd, em algum momento do desenvolvido aconteceu a mudança entrando os personagens de forma mais infantil visando o mercado Ocidental.

O Chefe da primeira fase, chamado Kabuto na versão final do jogo contava com outro nome do que no protótipo, sendo chamado de “Mari-oh”, uma parodia de Mario da Nintendo. Mesmo na versão final do jogo esse chefe muda de tamanho quando toma dano demais ficando menor, e os poderes que lança se assemelham muito a Mario quando está usando uma flor de fogo.


Enredo

(contém Spoiler)

 

O ninja das trevas Hanzo, escapa de sua prisão de 10 mil anos e sequestra a namorada de Alex no planeta Shinobi. O fantasma do antigo guerreiro encontra Alex Kidd e diz que Hanzo pretende sacrificar namorada de Alex para conquistar o mundo. O espirito então se funde ao corpo de Alex emprestando assim seus poderes Shinobi para que o herói consiga resgatar sua amada.


Jogabilidade

 


O Jogo tem 4 fases como no Shinobi, sendo que cada uma delas e dividida em três estágios. No terceiro estágio e onde ocorre as batalhas com chefe daquele nível.

  • Round 1 – cidade. O chefe é “Kabuto” (paródia de Ken-oh), um guerreiro em armadura de samurais que cospe bolas de fogo e encolhe ao sofrer danos.

  • Round 2 – porto. O chefe é uma frota de minúsculos helicópteros enviados por um rosto robótico (ambos paródias, do Black Turtle e do Mandara Master).

  • Round 3 – jardim. O chefe é “Robster” (paródia da Lobster), uma lagosta.

  • Round 4 – mansão. O chefe é Hanzo, que luta usando vários padrões de ataque semelhantes ao Masked Ninja do Shinobi original.


Alex Kidd em Shinobi World foi elogiado pela crítica desde o lançamento. A revista Computer and Video Games deu pontuação 92/100 em sua edição de setembro de 1990. Em 1991, a Computer and Video Games o descreveu como “provavelmente o melhor da série Alex até agora” e “uma mistura hilária de Alex Kidd e Shinobi”. Esse foi último jogo de Alex Kidd da série clássica lançado para Master System, logo teremos a tão esperada versão de Alex Kidd in Miracle World Remake quebrando esse Jejum.

 

Referências

Conhece o Memória bit? Acesse https://www.memoriabit.com.br

Lá você encontra quase mil artigos publicados sobre vídeo games e jogos.



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page